domingo, 26 de março de 2017

Banshee: A melhor serie de ação já feita!


O texto a seguir não contém spoilers:

SINOPSE: Banshee se passa numa pequena cidade da Pensilvânia amish e segue as aventuras de Lucas Hood, um ex-presidiário e expert em artes marciais que toma a identidade de um xerife assassinado. Enquanto estabelece sua própria noção de justiça, ele aproveita para fazer planos que servem aos seus próprios interesses.

Banshee foi criada pelo Jonathan Tropper (Vinyl) e David Schickler e produzida pelo Alan Ball, criador de nada mais, nada menos do que uma das melhores séries de todos os tempos, Six Feet Under e True Blood.

O que faz Banshee ser um destaque no gênero, é a forma como tudo é conduzido. A trama nunca se subestima-se e sempre faz o simples, mas de um forma muito bem executada. Principalmente na parte da ação, onde é que Banshee mais se destaca e o fez ganhar toda a fama que tem. Sempre com lutas viscerais, tão bem coreografadas que faz parecer que é real, deixando qualquer filme de Hollywood para trás!
Um exemplo disso é a cena abaixo, retirado 3° episódio da 1° temporada, onde o Hood luta contra um lutador de MMA. vejam como tudo é bem filmado e coreografado:

A construção de personagens também é um ponto forte que merece ser destacado.  A série consegue nos fazer importar com todos que estão em tela, muito pelos personagens ter serem carismáticos e por terem backgrounds interessantes.

Lucas Hood (Antony Star) e Carrie (Ivana Milicevic) são os protagonistas da série e trazem muita química para tela e atuações sólidas, mas os destaques vão para o Hoo Lee que traz o melhor personagem da série em minha opinião, que é o Job e para o Frankie Falson (The Wire/Luke Cage) como Sugar Bates. Aliás, todos os antagonistas sempre brilham em tela trazendo muita imponência.

Um dos pontos fortes de Banshee é que cada temporada conta com um antagonista diferente, claro, tudo está interligado, mas com isso, traz uma dinâmica excelente, já que cada temporada é composta por apenas 10 episódios.Deixando nenhum episódio sem aquela famosa “barriga”: Todos episódios são repletos de ação, sexo e insanidade.

Infelizmente a 4° e última temporada foi a mais devagar e ficou devendo em alguns pontos, porém ainda assim muito boa e trazendo um fim digno para a série. Que com toda a certeza será lembrada por muito tempo como a melhor série de ação já feita!

Além da série, Banshee também teve uma graphic novel e uma web-series intitulados “Banshee Origins”, como explico abaixo:

“Banshee Origins” seu deu origem na divulgação da série quando eles resolveram criar uma HQ que contasse alguns detalhes da história original de Banshee, só que ocorrida no passado dos principais personagens como Hood, Carrie e Proctor. Esta HQ foi pouco difundida, foi mais como uma experiência  já que a própria série tem um ar de graphic novel

A graphic novel foi comercializado apenas na Comic-Con de 2013 e você pode ler online em pdf pelo próprio site da Cinemax, apenas em inglês aqui:

Agora sobre a Web-Série Origens, que tinha o slogan de: “A História Por Trás da História”

Logo depois do lançamento da 1° temporada, eles resolveram usar o material Origins da HQ para uma web-série, com episódios de no máximo 5 minutos. Sempre contando a origem/passado dos personagens e suas ligações entre um e outro.
A cada temporada da série de TV, eles lançavam 1 uma de Origins, sendo assim compondo 4 temporadas ao todo. Para quem quer saber sobre todos os detalhes da série, é um ótimo complemento e até alguns desses mini-episódios foram usados dentro da série também. Antes do lançamento da última temporada da série, eles compilaram da 1° à 3° temporadas em ordem cronológica e compilaram em 2 partes, chamando-as de “Banshee Origins Saga”.

Podemos encontrar esse material completo no canal do Cinemax no YouTube ou no site oficial, totalmente em inglês. É possível achar a 1° e 3° temporadas com legendas em pt-br facilmente no YouTube, porém o restante do material não foi legendado.

Aqui o material completo:   http://www.welcometobanshee.com/video-index.htm
Banshee estreou em 11 de janeiro de 2013 pelo Cinemax e foi encerrado no 38° episódio em 20 de maio de 2016. Foi uma série muito aclamada pela crítica especializada, e conseguindo alcançar uma nota de 8.4 no IMDb, e apesar de ser de uma canal com menos expressão, fez um sucesso considerável ao redor do Mundo fazendo um legião de fanshees.

A série foi transmitida no Brasil pelo canal MaxPrime e Cinemax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário