terça-feira, 25 de abril de 2017

Top5: As melhores aberturas de séries



Quando você assiste uma serie, muitas coisas ali podem te marcar, mas apenas um elemento - fora a própria série - é certo: a abertura.

Acredito que a abertura seja um dos elementos básicos para conquistar e cativar a audiência, e quando a própria pula tais aberturas, sinto uma dor intensa, pois aquilo faz parte da experiência. Então, em homenagem, segue abaixo as melhores aberturas das series -dramáticas- já feitas.

-The Sopranos (1999-2007) é a maior e melhor série já produzida! É a verdadeira obra-prima da televisão, e um dos vários fatores por ela ser tão especial é a abertura, que mostra Tony Soprano dirigindo de New York até New Jersey -onde se passa a serie-; referenciando o mote da serie. Tudo isso ao som da maravilhosa "Woke Up This Morning"; do Alabama 3.



-Sons of Anarchy (2008-2014); Essa que sem dúvidas é a serie que mais soube trabalhar a trilha sonora ao longo das temporadas. Sempre encaixando excelentes trilhas em momentos cruciais da trama e impactando sempre. O tema de abertura é um show a parte e fica por conta do Curtis Stingers cantando "This Life".



Ainda falando sobre SoA, na 3°temporada que se passa na Irlanda, a abertura muda e fica estilizada. Kurt Sutter brilhando até nas pequenas coisas...



-Justified (2010-2015). Você diz Deadwood, Westworld, Hell On Wheels mas eu digo Justified. Sim, essa produção do FX foi mais uma daquelas que sofreram em ter marcado a história da televisão e também ter sido fortemente ignorado pelo público e crítica. Com toda a certeza o melhor western já produzido. Apesar de curta "Long Hard Times Comes" é uma abertura super empolgante, já te deixando para o clima do que irá vim. Fpo produzida pelo Gangstagrass feat. T.o.n. E-z.



-Strike Back (2010-2015); Strike Back é a serie provavelmente com mais ação por minuto já feito e a cada episódio é uma dose de adrenalina. Fácil uma das series mais legais/divertidas de se maratonar. A abertura "Short Change Heroes" foi composta pelo The Heavy, que traz muito soul e faz você ficar relaxado e preparado para o que vai vim, e curiosamente, a mesma música faz o encerramento.



-Misfits (2009-2013); Queria colocar uma serie britânica aqui, e fiquei entre Misfits e Doctor Who, que tem uma das aberturas mais icônicas da história, porém, o que me convenceu a botar a serie dos jovens detentos foi a energia que "Echoes" do The Rapture transmiti com seu punk. É uma das aberturas mais eletrizantes e animadores que tem.



-Bônus- True Detective (2014 -); Essa é fácil uma das melhores aberturas já feitas, só não inclui na lista acima pois aqui se trata de uma antologia, então preferi separar. A excelente "Far From Any Road" foi produzida pela banda The Handsome Family

Nenhum comentário:

Postar um comentário